Fortaleza mantém nove postos de saúde abertos no fim de semana de 24 e 25 de outubro

A Prefeitura de Fortaleza manterá nove postos de saúde abertos nos dias 24 e 25 de outubro de 2026. A medida amplia o atendimento nas unidades municipais durante o fim de semana.

Em publicação de 22 de outubro de 2026, a prefeitura informou que os postos oferecerão serviços de saúde e participarão da multivacinação prevista no Calendário Nacional de Vacinação.

Moradores de Fortaleza poderão procurar as unidades indicadas pela prefeitura no sábado e no domingo, 24 e 25 de outubro. A programação também inclui dois postos com funcionamento voltado exclusivamente à vacinação.

postos de saúde em Fortaleza

O anúncio apresenta os locais de atendimento, a oferta de vacinação e medicamentos prescritos e a orientação municipal para casos de urgência. A prefeitura recomenda, nessas situações, buscar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h ou um hospital municipal que ofereça esse serviço.

Serviços e endereços dos nove postos abertos

No Cores I, o posto Miguel Schettini Neto fica na Rua Frei Odilon, em frente ao nº 519, no bairro Floresta. A outra unidade da regional é o Fernando Façanha, na Rua Rio Tocantins, ao lado do nº 1022, no Jardim Iracema.



Na área do Cores II, o posto Fátima Maria Quezado Fernandes está localizado na Avenida Carlos Jereissati, 139, na Praia do Futuro. Já o César Cals de Oliveira Filho, do Cores III, fica na Rua Pernambuco, 3171, no Pici, e o Raimundo Pontes, do Cores IV, na Rua Damasceno Girão, 2045, no Jardim América.

O Cores V reúne o posto Argeu Herbster, na Rua Geraldo Barbosa, 1095, no Bom Jardim, e o Régis Jucá, na Avenida I, 618, no Mondubim. Segundo a prefeitura, as farmácias das unidades abertas também farão a entrega de medicamentos prescritos.

No Cores VI, o posto Osmar Viana fica na Avenida Chiquinha Gonzaga, em frente ao nº 882, no Jangurussu/Maria Tomásia. A unidade Padre Alberto Trombini está na Avenida Depitado Paulino Rocha, s/n, em Cajazeiras.

Unidades exclusivas para multivacinação e atendimento de urgência

Além dos postos relacionados, o Mattos Dourado, no bairro Edson Queiroz, e o Geraldo Madeira Sobrinho, no São João do Tauape, terão atendimento exclusivo para multivacinação. As duas unidades funcionarão das 8h às 16h30.

De acordo com a prefeitura, a multivacinação segue o Calendário Nacional de Vacinação e inclui a vacina contra a influenza para o público geral. Essa oferta também está prevista nas unidades abertas no fim de semana.

Para situações de urgência, a orientação municipal é procurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h ou um hospital da rede municipal que ofereça esse tipo de atendimento. A recomendação se refere aos casos urgentes, que devem ser encaminhados a esses serviços, e não às unidades destinadas à multivacinação.



Deixe um comentário